Nos últimos dias 21 e 22 de março a direção do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pomerode (Simetal) estiveram presentes no 6º Congresso do Departamento Metalúrgico de SC realizado no município de São Francisco do Sul.
O presidente do Simetal, Antenor Zimermon, e os diretores Antenor Trophino Correia Junior, Elio Busch, Leonardo Mahnke e Marcelo Priebe representaram a categoria neste que é o principal evento dos trabalhadores metalúrgicos catarinenses.
Com o tema “Reconstruir o Brasil de forma sustentável e humanizada com trabalho decente, soberania, renda e direitos”, os metalúrgicos presentes debateram durante os dois dias os principais desafios que as organizações de trabalhadores terão nos próximos anos para contribuir no fortalecimento de direitos e a melhoria da qualidade de vida e poder de compra dos brasileiros.
Para o presidente do Simetal, Antenor Zimermom, “a participação nessas atividades serve para nos preparar mais e melhor para bem representar os trabalhadores”. Completou ainda, que “ao debater os grandes dilemas da base e da classe trabalhadora como um todo, o movimento sindical demonstra que sua função pode ir muito além das negociações salariais, interferindo positivamente na melhoria da vida dos trabalhadores”.